terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cristãos são libertados de prisão e voltam para sua terra natal


Notícias
 
8/8/2011 - 18h43
Cristãos são libertados de prisão e voltam para sua terra natal
  
 
Riyad, onde os condenados à morte são executados 
ARÁBIA SAUDITA (4º) - Louve ao Senhor pela libertação de dois irmãos que estavam presos em uma prisão na Arábia Saudita.

Yohan (31) e Vasantha (28) estavam presos na Arábia Saudita desde 21 de janeiro e foram libertados recentemente. Os dois cristãos foram presos depois de participar de uma reunião de oração junto com outros cristãos locais, quando o apartamento onde estavam foi invadido pelo Mutaween, polícia religiosa da Arábia Saudita.

Depois que os dois cristãos foram presos, eles foram interrogados e surrados até sofrerem graves lesões. No dia seguinte as autoridades os levaram até a Corte Religiosa em Riad. Eles foram sentenciados a 45 dias de prisão, sob a acusação de converterem muçulmanos ao cristianismo.

No final, eles ficaram presos por muito mais tempo, sem nenhuma condenação ou acusação adicional. No dia 30 de maio, Vasantha foi libertado, após 160 dias de detenção, e recentemente, no dia 12 de julho, Yohan foi libertado, após 203 dias de aprisionamento.

A situação na prisão era horrível, não somente pelo fato de estarem entre criminosos extremistas islâmicos, mas por causa dos ferimentos decorrentes dos interrogatórios. Eles foram muito maltratados, chegando a apanhar na sola dos pés, recebendo golpes com bastões de madeira.

Depois disso, eles estavam apertados em uma cela que tinha um total de 700 prisioneiros, embora sua capacidade máxima fosse para somente 300. Devido à falta de espaço, os presos tinham que se revezar e dormir em turnos, enquanto os outros não tinham espaço suficiente nem para ficar em pé.

Depois dos dois cristãos terem sido libertados da prisão, eles deixaram a Arábia Saudita e retornaram à Índia: Vasantha em junho e Yohan no meio de julho.

- Agradeça ao Senhor pela libertação de Vasantha e Yohan, mas ore para que eles tenham restauração espiritual, após terem sofridos tantos traumas.

- Agradeça ao Senhor por ter fortalecido e mantido os dois firmes durante esse período que eles passaram na prisão saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails