segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vamos Orar - Pelos cristãos perseguidos - julho de 2011


"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece."
Jeremias 33.3
 
O número ao lado dos países indica a sua posição naClassificação de países
por perseguição

China (16º) - DVD - Infantilo 
Dia 1 - Louve a Deus pelo DVD com histórias missionárias para crianças, que foi finalizado. Ore para que ele abra os olhos das crianças cristãs na China, para que elas percebam as necessidades ao seu redor.
Colômbia - Abrigo infantilvoltar ao topo 
Dia 2 - Em julho, teremos nosso primeiro encontro com órfãos que vivem em áreas de perseguição. Os órfãos do Abrigo da Portas Abertas foram convidados e, juntos, eles vão aproveitar um tempo especial para se recuperar de traumas e ter a oportunidade de compartilhar com outras crianças que passaram pelas mesmas situações. Esse programa faz parte de um trabalho com viúvas e crianças que a Portas Abertas tem. Por favor, ore para que esse tempo seja restaurador para os corações das crianças e para o seu relacionamento com Deus.
Ásia Central - Projeto de mídiasvoltar ao topo 
Dia 3 - Agradecemos a Deus pelo crescimento dos projetos de mídia em grande parte dos países dessa região. Novas pessoas foram treinadas pelos DVDs. Nós somos gratos pela possibilidade de distribuir centenas de DVDs e CDs. Por favor, ore por proteção de todos os envolvidos e pelos recursos que abençoaram as igrejas.
Brunei (29º) - Direcionamentovoltar ao topo 
Hoje - Dia 4 - Cristãos locais e trabalhadores que têm o desejo de compartilhar o que têm com os outros estão enfrentando preconceito religioso. Algumas vezes eles têm de lidar com a situação de perder o emprego e ir para a prisão. Ore para que Deus os direcione as pessoas que estão prontas e maduras para ajudá-los.
Chechênia (20º) - Liberdade religiosavoltar ao topo 
Dia 5 - Os chechenos que se tornaram cristãos estão encontrando dificuldades para ter comunhão com outros irmãos. Normalmente eles têm que deixar seu país para conhecer outros cristãos. Ore para que eles tenham mais espaço para viver sua fé na Chechênia.
Cáucaso - Evangelismo no Cáucasovoltar ao topo 
Dia 6 - Quase não existem cristãos na Inguchétia (norte do Cáucaso). Interceda pelo evangelismo que está ocorrendo nesse lugar. Um comerciante cristão tem literatura e materiais cristãos para quem se interessar. Ore para que muitos venham e conheçam o Salvador.
Azerbaijão (24º) - Evangelismo em prisõesvoltar ao topo 
Dia 7 - Louve a Deus pelo evangelismo na prisão feito por alguns cristãos. Eles pedem nossas orações: "Nós conhecemos muitas pessoas com esse ministério e muitos têm aceitado a Jesus como Senhor e Salvador. É uma igreja viva dentro das prisões".
Tadjiquistão (33º) - Segurançavoltar ao topo 
Dia 8 - Ore por Mavluda. Seu marido está ficando muito rigoroso com ela. Um dia, ele estava bêbado e tentou matá-la com uma faca. Ela fugiu, com sua filha de quatro anos de idade, mas retornou no dia seguinte. Um pastor tentou falar com o marido dela, mas não teve êxito. Continue orando por Mavluda e por uma mudança no coração de seu marido. Ore pela proteção de sua pequena filha.
Uzbequistão (9º) - Proteção e coragemvoltar ao topo 
Dia 9 - Muitos líderes de igrejas estão recebendo ameaças por telefone ou cartas. Isso está criando muita tensão para eles e suas famílias. Interceda por proteção e coragem.
Turcomenistão (15º) - Saúde plenavoltar ao topo 
Dia 10 - Ore pela saúde e vigor do Pastor Ilmurad, que segue fazendo seu ministério dentro da prisão. Ore para que sua ousadia e fidelidade continuem a serviço de Deus. Interceda, também, por sua esposa, que teve de deixar seu trabalho.
Etiópia (43º) - Radicalismovoltar ao topo 
Dia 11 - Ore pelos cristãos em Keranso, que estão sendo continuamente alvo de radicais muçulmanos. Cristãos estão evangelizando ativamente essa área e vendo a fé cristã crescer gradativamente. A sociedade islâmica está furiosa com isso.
Costa do Marfim - Futurovoltar ao topo 
Dia 12 - Desde que seu ex-presidente foi preso, em abril, a comunidade internacional e a Igreja estão preocupadas com o futuro do país. A situação é insustentável em algumas regiões e a insegurança é grande. Por favor, ore com as igrejas para que manifestações não derrubem o evangelismo no país. Peça especificamente para que o conflito não se torne uma guerra religiosa.
Bangladesh (47º) - PFATvoltar ao topo 
Dia 13 - O seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT) continua esclarecendo as igrejas locais com o que a Bíblia diz sobre a perseguição. A Portas Abertas realiza um seminário em Gazipur com 35 pastores e líderes. Ore para que as lições ressoem em suas vidas, especificamente quando eles retornarem às suas comunidades, onde a fé cristã é proibida.
Butão (14º) - Discipuladovoltar ao topo 
Dia 14 - Uma nova geração de cristãos precisa de discipuladores para se comprometer como seguidores de Jesus. Em julho, as igrejas locais estão reunindo seus jovens para um tempo de oração e estudo da Bíblia. Interceda por esses jovens.
Daguestão - Família de pastor assassinadovoltar ao topo 
Dia 15 - Em 15 de julho de 2010, o pastor Artur Suleimanov, da igreja Hosanna em Makharchkala, foi assassinado por divulgar as atividades que ocorriam na República Caucasiana do Daguestão. Ore especificamente por sua esposa, agora viúva, Zina, que tem passado por muitas lutas com esse trauma em sua vida.
Indonésia (48º) - Organizações radicaisvoltar ao topo 
Dia 16 - A presença de organizações radicais em quase todos os conflitos religiosos é visível. O desejo de dispersá-los não é levado a sério pelo governo. Ore por essa situação, porque algumas dessas organizações radicais estão por trás de muitos casos de fechamentos de igrejas. Ore para que Deus faça com que a polícia aja firmemente nesses casos.
Malásia (50º) - Proteçãovoltar ao topo 
Dia 17 - Um cristão local compartilhou sobre Jesus com algumas pessoas, até que alguém o denunciou à polícia. Ele está escondido agora. Peça ao Senhor que abra o caminho para que esse cristão seja fortalecido e encorajado na fé, mesmo que a situação seja delicada.
Maldivas (6º) - Cristãos Maldivosvoltar ao topo 
Dia 18 - Realizar culto aos domingos é impossível para alguns cristãos nas Maldivas. No entanto, a Bíblia diz que nada é impossível para Deus. Clame pelos irmãos e irmãs nesse país islâmico, para acharem um meio de continuar a experimentar essa comunhão, apesar das proibições.
Mianmar (27º) - Igrejas não registradasvoltar ao topo 
Dia 19 - Oficialmente, registrar uma igreja é algo raro para muitos pastores por causa da corrupção, burocracia e discriminação contra não budistas. O processo é longo e tedioso, repleto de altas taxas. Ore para que o Senhor ajude os pastores a saber como continuar seus ministérios nessas situações.
Nepal - Maioria cristãvoltar ao topo 
Dia 20 - Cristãos são a minoria no Nepal, um ex-reino hindu. Embora as notícias de cristãos nepaleses que são mortos e atacados não recebam atenção, eles lutam contra o preconceito religioso nas aldeias. Ore para que eles continuem vivendo na fé em Cristo e para que eles sejam sal e luz em suas comunidades.
Filipinas - Preparação de pastoresvoltar ao topo 
Dia 21 - Embora muitos pastores em Sulu e Tawi-Tawi tenham seus corações no ministério, eles não têm um treinamento bíblico. A Portas Abertas tem eventos de treinamento três vezes ao ano para ajudá-los a prosperar em seus ministérios, especialmente em lugares onde o islamismo é majoritário. Teremos um neste mês de julho; ore para que esse tempo de preparação dê frutos na vida dos pastores.
Sri Lanka (49º) - Encontro com Deusvoltar ao topo 
Dia 22 - Seradh Edirisinghe tinha apenas dois anos quando perdeu o pai, um pastor no distrito de Ampara, que foi atingido por um tiro e morreu três dias depois. Seradh teve ferimentos e ainda tem alguns traumas. Desde então ele melhorou, mas continua a não ter seu pai. Por favor, ore por Seradh, para que tenha a experiência de que Deus é seu pai.
Vietnã (18º) - Treinamento de mulheresvoltar ao topo 
Dia 23 - As aulas de mulheres continuarão em agosto em algumas províncias. Algumas participantes são crentes tribais que terão de viajar para as montanhas. Ore pela segurança delas e para que as aulas prossigam sem nenhuma interferência das autoridades locais. Ore também por uma viagem segura dos professores.
Coreia do Norte (1º) - Propagação da graçavoltar ao topo 
Dia 24 - Cristãos perseguidos estão orando pela evangelização do seu país. Ore para que essas orações sejam atendidas e que Deus os use para o avanço do Seu Reino.
Península Arábica - Ensino bíblicovoltar ao topo 
Dia 25 - Um cristão local pediu a seus amigos que lhe ensinem a Bíblia o mais rápido possível, para que ele possa compartilhar o que aprendeu em outras regiões. Louve ao Senhor! E ore para que outros como ele tenham esse fogo dentro de si.
Omã (26º) - Novos convertidosvoltar ao topo 
Dia 26 - Louve a Deus pelas portas abertas em uma das regiões de Omã. Agradeça a Deus pelos novos convertidos e ore por eles. Ore Crianças colombianas com materiais da Portas Abertas Ore por Seradh também para que eles tenham fome em buscar ao Senhor Jesus e decidam segui-lo através da leitura das Escrituras.
Irã (2º) - Fortalecimento na févoltar ao topo 
Dia 27 - Muitos dos cristãos que foram presos no começo deste ano estão sendo soltos. Ore para que eles possam se recuperar e ser fortalecidos na fé, e que venham a ter comunhão com outros cristãos novamente.
Palestina (44º) - Acampamento de verãovoltar ao topo 
Dia 28 - Ore pelos jovens cristãos em Gaza, que gostariam de aproveitar esses acampamentos de verão ou visitar jovens na Palestina, mas não têm autorização para sair da Faixa de Gaza.
Iraque (8º) - Unidadevoltar ao topo 
Dia 29 - Ore pela liderança da Igreja, para que continue trabalhando para alcançar a unidade entre as diversas denominações.
Líbia (25º) - Crescimentovoltar ao topo 
Dia 30 - Ore por sabedoria para o ministério da Portas Abertas sobre como proceder nesse país. É um tempo tumultuado para a Igreja. Ore pelo crescimento e perseverança dos cristãos locais.
Tunísia (37º) - Eleiçõesvoltar ao topo 
Dia 31 - As eleições serão realizadas em 24 de julho. A população vai votar no conselho constituinte que irá reescrever a constituição. É provável que haja grande impacto no futuro do país. Ore para que o Senhor trabalhe através dessa eleição para que a Igreja possa crescer na Tunísia.
http://www.portasabertas.org.br/ore/default.asp#Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails