segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Brasileiros chegam muçulmanos Já um Milhão UM

Faz parte do imaginário popular uma ideia De que o povo é brasileiro Aberto, acolhedor, livre de preconceitos de. Com Uma forte Constituição e moderna , pode- se afirmar Que Possuem no Brasil de Todos os Direitos mesmos e oportunidades, sem distinção de raça , sexo OU credo .


com rigor De fato, Não HÁ Restrições legais Para a Prática das Religiões Diversas Mais EO preconceito racial Por exemplo , , ha tempos É punido .



Que no entanto , ha Uma forma sutil de preconceito UO de animosidade Que então E uma perceptível Quem Faz parte de Determinado grupo e, Na maioria das vezes , nao Chega um Configurar Uma violação das leis do País " . Cidades Em ALGUMAS , sobretudo do interior, protestantes e católicos Vivem Às turras , o Mesmo Acontece Entre cristäos ( católicos e protestantes ) e Espíritas Em determinadas localidades e em , Nesse Caso , uma rixa É Tão Grande Que Não É raro Que OS ENVOLVIDOS NA acabem delegacia de Polícia .



Uma Prova n uma paz



Pois um Hospitalidade tradicional brasileira ESTÁ parágrafo Ser Posta à Prova Mais Uma Vez . Vários Veículos de Comunicação apontando VEM O avanço do islamismo no Brasil. Em recente reportagem , o Jornal Francês Le Figaro Publicou Uma extensa Matéria Sobre o Aumento do numero de muçulmanos NAS periferias dos Grandes Centros brasileiros . No ano Passado , a revista Época relatou Mesmo o fenômeno, Mostrando Como uma religião muçulmana adeptos Feito TEM , sobretudo Junto Às comunidades Mais Pobres, Mensagem nd Que veem Islâmica de de Igualdade racial e Justiça Uma forma de legitimação combater o racismo EA violência policial um Que São submetidas com freqüência .



Embora Não Seja Possível precisar ó numero de muçulmanos no Brasil, estima -se que eles UM Sejam Já Milhão de Fiéis . OS Conforme indicam estudos , esse mês NÚMERO tão Tende uma Crescer EA Pergunta Que FICA é: Como será uma convivência Entre os brasileiros de Várias Religiões E Os muçulmanos brasileiros ?



Terroristas de Uma Hora Outra n ?



Em países de maioria muçulmana , OS adeptos de Outras Religiões , cristãos Sobretudo os, muitas enfrentam Dificuldades para professar SUA Liberdade com fé . No Brasil , tem qualquer Pessoa o Direito de OPTAR Quiser Que Pela religião , tem o Direito de Mudar de religião , tem o Direito de frequentar o Templo entendre "Bem que , tem o Direito de CRER Até não. E isso não é só Papel não , ja Faz parte da cultura do brasileiro.



Mas, é interessante imaginário Como Seria uma convivência Entre os Grupos , por exemplo, de cristäos pentecostais , católicos Tradicionais Mesmo OU COM OS convertidos AO islamismo ... Quanto do preconceito enraizado não imaginário coletivo Viria à tona e com Que Faria Vizinhos OU Colegas de Faculdade passassem um Ser Vistos Terroristas como, Pelo Fato de Terem se tornado muçulmanos ?



Os brasileiros em geral e OS cristäos em particular devem Estar Preparados Para essa nova Realidade Que se anuncia . Que aqueles Que conhecem uma Salvação em Cristo jamais se desviem do chamado Seu original de pregar o Evangelho e um Criatura Toda Que Haja CADA UM em O Desejo da paz . Afinal , OS pacificadores Serao chamados Filhos de Deus (Mt 5.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails