segunda-feira, 12 de julho de 2010

ORAÇÃO JULHO 2010

Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece."  Jeremias 33.3


O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países por perseguição

Palestina (46º) - Reconciliação entre cristãos voltar ao topo
Dia 1 - Ao longo dos anos, seguidores de Cristo - de Israel e da Palestina - têm participado de encontros do ministério Musalaha, cujo objetivo é promover a reconciliação entre os "dois lados". Ore para que o processo de reconciliação e perdão continue.

Ásia Central - Acampamentos de verão voltar ao topo

Dia 2 - Durante as férias de verão, igrejas da região organizam eventos para crianças e jovens. Às vezes, porém, os acampamentos são invadidos pela polícia, e os líderes são presos ou multados pela atividade. Peça a proteção de Deus sobre todos os envolvidos nesses acampamentos de verão.

Butão (12º) - Vontade de ensinar voltar ao topo

Dia 3 - Bete, do Butão, tem no coração o desejo de ensinar mulheres e crianças a ler e escrever. Ore para que o Senhor abra mais portas para Bete realizar esse ministério. O analfabetismo é consideravelmente alto entre mulheres na zona rural do Butão.

Uzbequistão (10º) - Cristão preso e interrogado voltar ao topo

Dia 4 - Interceda por Aimurat, 26 anos. Ele ficou preso por três meses em 2008; e em abril deste ano, foi interrogado pela polícia. Ela quer que ele assine uma declaração de que não irá mais se reunir com outros cristãos e nem ter livros cristãos em sua casa. Aimurat se recusou a assinar e a polícia ameaçou prendê-lo novamente. Peça proteção divina para Aimurat e sua esposa.

Argélia (25º) - Fim da lei anticonversão voltar ao topo
Dia 5 - Líderes da igreja pensam que, no futuro, a lei anticonversão poderá ser abolida por causa da pressão internacional. Essa lei ainda causa muitas restrições para a Igreja. Ore pelo fim dessa lei.
Indonésia (48º) - Aplicando a Palavra voltar ao topo
Dia 6 - Vinte e cinco líderes cristãos se reuniram para aprender sobre a perseguição à luz da Bíblia. Ore para que eles apliquem o que têm aprendido e também ensinem.

Península Arábica - Exemplo para a família voltar ao topo


Dia 7 - Abu Bader tornou-se cristão ao assistir um programa de TV via satélite. Sua família o rejeitou, mas, um tempo depois, dois de seus filhos começaram a estudar a Bíblia com ele. O filho mais velho foi batizado recentemente. Ore para que todos os membros da família de Abu Bader conheçam Jesus.


Irã (2º) - Distribuição de livros voltar ao topo
Dia 8 - Ore pelas pessoas envolvidas na distribuição de livros, pois enfrentam grandes riscos. Ore para que a Palavra de Deus seja pregada e louve ao Senhor pelo trabalho que Ele tem feito no Irã.
México - Necessidade de emprego voltar ao topo
Dia 9 - Ore pelos cristãos do município de Tuxpan de Bolaños, que estão sem trabalho. Os católicos tradicionalistas os pressionam muito por serem evangélicos. Ore para que eles recebam ajuda financeira e para que vivam em liberdade, praticando sua fé. ,

Brasil - Pedido do Brasil voltar ao topo

Dia 10 - Hoje, Marcelo Peixoto, colaborador da Missão Portas Abertas, se casará. Interceda pela sua vida e de sua noiva, Tatiane, e peça as bênçãos de Deus para esta nova família.


Ásia Central - Distribuição comprometida voltar ao topo


Dia 11 - A distribuição de Bíblias e livros cristãos está cada vez mais difícil na região, porque os países têm aumentado a restrição na distribuição de material religioso. Ore por criatividade e proteção sobre aqueles que estão envolvidos.
Mianmar (23º) - Novo espaço voltar ao topo

Hoje - Dia 12 - Than, um professor de escola dominical, quer que seus 70 alunos se tornem discípulos fiéis de Cristo. Ore para que o Senhor honre sua fé. Além disso, o lugar onde acontece a escola dominical está ficando muito pequeno, então peça a Deus que proporcione uma casa maior para a igreja clandestina de Than.

Península Arábica - Sonhos voltar ao topo

Dia 13 - Fred teve um sonho sobre Jesus e perguntou à sua esposa, uma cristã: "O que isso quer dizer?" Ore para que Fred aceite a salvação em Jesus e sirva a Deus ao lado de sua esposa.


Laos (9º) - Treinamento bíblico voltar ao topo


Dia 14 - Líderes capacitados são uma raridade, principalmente porque quase não existe treinamento bíblico no país. Ore para que Deus crie uma forma de os cristãos no Laos receberem treinamento sobre liderança.


Doe hoje voltar ao topo


Dia 15 - Muitos cristãos brasileiros ajudam a Igreja Perseguida com suas ofertas. Você também pode fazer parte desse grupo, doando hoje e agradecendo pelos parceiros da Igreja Perseguida.

China (13º) - Bíblia em áudio voltar ao topo

Dia 16 - Um grupo de viagem distribuiu recentemente 50 tocadores de MP3 com a Bíblia em áudio, para duas escolas bíblicas no sudoeste da China. Um dos destinatários disse alegremente: "Isso será muito útil para as pessoas na vila onde eu sirvo, pois eles não sabem ler". Ore enquanto continuamos a entregar Bíblias em áudio para aqueles que estão ministrando entre as minorias da China.

Etiópia (44º) - Desafios na evangelização voltar ao topo

Dia 17 - Na tentativa de evangelizar muçulmanos, grupos de ex-muçulmanos trabalham dentro das mesquitas e enfrentam vários desafios enquanto compartilham o evangelho. Quando expostos, são forçados a retornar ao islamismo ou a deixar a região. Novos convertidos sempre temem ser encontrados e marginalizados. Interceda por esses obreiros, que trabalham sob essas difíceis circunstâncias. Que tenham sabedoria em avaliar seu delicado ministério de evangelismo. Também ore pelos ex-muçulmanos que já foram encontrados, e pelos ministros, para que confiem seu futuro a Deus.

Marrocos (37º) - Opressão das autoridades voltar ao topo

Dia 18 - Depois de cristãos estrangeiros serem deportados, os cristãos marroquinos enfrentam severa opressão por parte das autoridades: interrogatórios por muitos dias, perseguição, revista em suas casas etc. Ore pela proteção deles.


Brasil - Enfermidade voltar ao topo

Dia 19 - A irmã Rosângela tem um cisto na cabeça e está sentindo fortes dores. A família está apreensiva e temerosa pelo caso e por todo o tratamento que precisará passar. Interceda por essa irmã e peça a paz do Senhor aos seus familiares.


Filipinas - Obediência e perdão voltar ao topo
Dia 20 - Louve a Senhor pelos 121 jovens cristãos que participaram do acampamento realizado pela Portas Abertas neste ano. Sabrani, um dos jovens acampantes, aprendeu sobre os perigos de não perdoar. "Deus mudou meu coração sobre guardar rancor contra os muçulmanos. Jesus nos ensinou a perdoar e orar por nossos inimigos", ele disse. Ore por Sabrani, para que continue obedecendo.

Somália (4º) - Reunião entre líderes cristãos voltar ao topo

Dia 21 - Numa tentativa de construir relacionamentos com cristãos somalis, planejamos uma reunião com líderes cristãos locais, num lugar seguro. Ore para que os representantes sejam sensíveis à direção de Deus e possam ter discernimento e compreensão a respeito da capacidade espiritual dos cristãos. Ore por um período abençoado de comunhão, para que se construa a confiança entre todos os participantes.

Índia (26º) - Consolo para família de jovem voltar ao topo


Dia 22 - Ore pela família de Amit, 23, que foi morto por fundamentalistas hindus. O incidente aconteceu no dia 17 de abril, em uma reunião de avivamento realizada na cidade de Salapur. Amit foi capturado por fundamentalistas hindus, severamente agredido e jogado em um poço, onde morreu. Interceda pela família de Amit, que sofre e lamenta a perda do seu jovem filho.


Sri Lanka (40º) - Bolsas de estudo voltar ao topo


Dia 23 - Este ano, 40 estudantes da Faculdade Bíblica receberam bolsa de estudos. Peça a Deus para que o caráter deles seja moldado de acordo com a vontade dele para as próximas atividades cristãs no Sri Lanka.

Irã (2º) - Intercessão voltar ao topo

Dia 24 - Ore pelos cristãos que estão na presos por causa de sua fé. Ore também por aqueles que foram libertos, mas ainda sofrem com seus traumas ou têm de lidar com o medo.


Uzbequistão (10º) - Cristãs multadas por se reunirem voltar ao topo


Dia 25 - Houve uma batida antiterror em Taskent, capital do país, quando 10 cristãs realizavam uma festa de aniversário. Oito delas são idosas. Todas foram declaradas culpadas por "organizar uma reunião não autorizada" e receberam pesada multa (100 salários mínimos). Elas apelaram da sentença, mas não adiantou. Ore pelos cristãos no Uzbequistão ao orar, uma vez que se reunir está se tornando cada vez mais difícil.

Brunei (29º) - Jovens no caminho de Cristo voltar ao topo

Dia 26 - Ore pelos jovens de Brunei que aceitaram a salvação em Cristo e querem segui-lo. Ore para que eles encontrem caminhos para crescer em sua caminhada com Deus, a despeito do risco que enfrentam quando sua fé é revelada às suas famílias não cristãs.

Malásia - Grande risco voltar ao topo

Dia 27 - O risco é grande para quem quiser ajudar os ex-muçulmanos malaios. Esses ex-muçulmanos estão isolados, sem nenhum meio de crescer em sua fé, através da comunhão ou discipulado. Vamos pedir a Deus para preencher esse espaço vazio para eles.

Maldivas (5º) - Força apesar das restrições voltar ao topo

Dia 28 - Os pouquíssimos cristãos nas Maldivas não têm liberdade para realizar cultos, nem têm líderes. Que o Senhor possa ser o pastor deles, fortalecendo-os, apesar dessa restrição.

Península Arábica - Oportunidade de conversão voltar ao topo

Dia 29 - Quando uma senhora cristã estava pagando sua compra, o balconista cobrou menos do que devia. Ela lhe devolveu o dinheiro a mais que recebeu. Então o balconista lhe disse: "Sou um muçulmano, mas quero me tornar cristão. Você poderia me dizer o que faço?" Ore por esse balconista e por mais contatos como esse.

Vietnã (21º) - Alfabetização de cristãos voltar ao topo

Dia 30 - Quarenta e nove obreiros e professores têm trabalhado para aumentar o índice de alfabetização entre os cristãos tribais. Como esse trabalho os torna vulneráveis ao estresse e à fadiga, peça a Deus para os fortalecer espiritual, mental e fisicamente.

Maldivas (5º) - Cristãos que impactam o mundo voltar ao topo

Dia 31 - Vício de drogas e promiscuidade têm alto índice entre os jovens das Maldivas. Peça a Deus para dar poder aos seus servos, para que causem impacto, trazendo sua cura para as vidas desses adolescentes.

2 comentários:

  1. Oi Beth!

    Passei para dar as boas vindas da UBe via blog.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A graça e paz do SENHOR JESUS, amiga Beth ...

    Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS.

    Que o SENHOR continue lhe abençoando, querida do SENHOR.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails