terça-feira, 6 de abril de 2010

Vamos Orar Pelos cristãos perseguidos - abril de 2010

"Portanto, ore pelo remanescente que ainda sobrevive" (Isaías 37.4b)

O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países

por perseguição
Egito (20º) - Ameaças constantes
Dia 1 - Interceda por nossos irmãos que enfrentam momentos difíceis nas vilas remotas do país, pois a população faz justiça com as próprias mãos. Os cristãos, sendo minoria, não têm que os proteja. Um jovem cristão de uma dessas vilas foi recentemente acusado de seduzir uma muçulmana. Como resultado, ele foi atacado e seu pai foi morto. Os outros familiares tiveram de se esconder. A polícia os "aconselhou" a fugir, por não ser capaz de protegê-los de assassinos. Peça a Deus que proteja essa família como as demais famílias cristãs que vivem esse drama nos vilarejos egípcios.
Dia 2 - Peça a Deus que dê sabedoria e coragem para que os cristãos permaneçam firmes durante as tribulações que enfrentam, e para que reajam dentro dos princípios do Reino de Deus. Há a tendência de eles quererem revidar as agressões que sofrem. Ore também pelos agressores e pelas pessoas que estão por trás dos ataques, para que conheçam o Salvador e sejam libertos pela Verdade.
Dia 3 - Ore para que as mulheres sejam tratadas com igualdade nesta sociedade que é machista mesmo dentro do círculo cristão. Que elas tenham uma chance justa de acesso à educação e, deste modo, mudem a maneira como são vistas. Quanto aos homens, ore para que o Senhor levante egípcios cristãos que queiram servi-lo em tempo integral na igreja. Ore com ardor para que famílias inteiras se entreguem ao Senhor e coloquem sua fé nele.
Ressurreição de Cristo
Dia 4 - Hoje, cristãos de todo o mundo comemoram a ressurreição de Cristo. Ore pelas atividades que serão realizadas nas igrejas, para que transcorram tranquilamente. Peça a Deus para que seus filhos sejam capazes de transmitir a mensagem de salvação com sabedoria mesmo em comunidades hostis ao evangelho.
Colômbia - Possíveis mudanças

Dia 5 - Um líder cristão será enviado para negociar com o líder de um grupo guerrilheiro a possibilidade de reabrir quatro igrejas que foram fechadas no fim de dezembro. Esse grupo guerrilheiro acusa os pastores das quatro igrejas de terem um acordo com o exército, pois conseguem rapidamente liberar jovens que são recrutados pelas forças rebeldes. A guerrilha ainda os acusa de usarem uma rádio para pregar o evangelho nas montanhas, local onde qualquer tipo de mensagem bíblica é proibido. O dono de um bar local se tornou cristão ao ouvir uma mensagem no rádio e decidiu transformar sua propriedade em uma igreja, que já possui 30 membros. Os guerrilheiros ficaram muito irritados e tentaram explodir a estação de rádio. Peça a proteção das igrejas da região. Que a oposição não as intimide. Ore especialmente pela reunião que haverá com o líder cristão e o guerrilheiro. Peça a Deus para direcioná-lo em suas palavras.
Hoje - Dia 6 - É tempo de eleição para presidente e senadores na Colômbia. Esse período é muito difícil para a Igreja, porque os guerrilheiros e os grupos paramilitares pressionam os pastores a usarem o púlpito para convencer a congregação a votar em seu candidato. Os pastores precisam de sabedoria para evitar qualquer problema com esses homens, sem comprometer os princípios bíblicos. Dois grupos guerrilheiros começaram um processo de negociação para se fortalecerem contra o governo. Ore por essa situação, pois os cristãos precisam de muita graça durante esse momento difícil.
Palestina (46º) - Estudo e oração
Dia 7 - Um grupo de cristãs se reúne semanalmente para orar e estudar a Palavra de Deus na Cisjordânia. Ore por sua segurança e crescimento espiritual. Ore também pela irmã Miriam e sua equipe, que viaja regularmente para visitar esse grupo de irmãs em Cristo.
Vietnã (21º) - Famílias aos pés do Senhor
Dia 8 - As famílias cristãs continuam sofrendo os efeitos do materialismo causado pelo crescimento econômico. Interceda pelos pais de família, para que sejam líderes espirituais poderosos em seus lares. Ore também para que o Programa de Enriquecimento Familiar da Portas Abertas seja adotado pelo maior número de congregações possíveis. Nosso programa de treinamento de crianças e jovens continua em várias partes do país. Ore para que Deus use esses encontros para trazer transformação de vida para os participantes.
Uzbequistão (10º) - Coragem para a liderança
Dia 9 - Ore por Dmitry Shestakov, que cumpre mais um ano de prisão. Ore para que Deus dê coragem, saúde e força a ele, sua esposa Marina e suas três filhas.
Dia 10 - Ore pela liderança da União Batista, que enfrenta um novo desafio: pastores de várias congregações foram condenados por realizar atividades irregulares e precisam pagar altas multas. Ore para que Deus dê a esses líderes coragem e sabedoria para lidar com essa situação.
Sul do Sudão - Eleições
Dia 11 - Neste mês acontecerá a primeira eleição democrática em duas décadas. O processo eleitoral será iniciado hoje, e espera-se que os resultados sejam liberados no dia 19. Ore para que haja paz e tranquilidade durante as eleições.
Malásia - A luz de Cristo
Dia 12 - Apenas 9% da população malaia é cristã. A maioria dos crentes vive no leste do país. Ore para que a luz de Cristo brilhe através deles onde quer que estejam, e que a mensagem do evangelho esteja clara em suas vidas.

Etiópia (44º) - Cristão atacado
Dia 13 - Cristãos ortodoxos atacaram o evangelista Yirgu no dia 1º de janeiro, na cidade de Asgori. Yirgu pregava o evangelho para um grupo de pessoas quando foi atingido por uma pedra na cabeça. Ele caiu, e o apedrejamento continuou. Yirgu desmaiou e só acordou após receber tratamento médico em uma clínica local. Pouco depois, foi transferido para um hospital em Addis-Ababa, capital do país, para receber tratamento especializado. Apesar das ameaças, Yirgu está decidido a voltar para Asgori e continuar o ministério que começou. O evangelista ficou muito feliz em saber que duas pessoas que evangelizava decidiram se entregar a Cristo mesmo testemunhando o ataque que ele sofreu. Ore para que Yirgu se restabeleça tanto física como espiritualmente. Peça para que o Espírito Santo trabalhe no coração das pessoas da cidade, para que estejam mais abertas ao evangelho. Ore para que os cristãos da cidade recebam graça especial para permanecer pacientes e calmos, depositando sua confiança somente em Deus. Também ore para que a comunidade cristã do local cresça espiritualmente.

Nepal - Prática de fé limitada
Dia 14 - Os protestantes representam apenas 0,45% da população do Nepal. Apesar de a Constituição do país resguardar direitos religiosos, estes cobrem apenas a prática da fé. Atividades como evangelizar são desestimuladas. Ore para que os cristãos expressem o caráter de Jesus em seu dia a dia de maneira que alcancem o respeito de seus vizinhos.

Doe hoje
Dia 15 - Cristãos de mais de 50 países são abençoados pelos parceiros da Portas Abertas, que doam para os projetos de campo. A doação de nossos parceiros tem, de fato, transformado vidas. Louve a Deus pela fidelidade desses irmãos.
Laos (9º) - Necessidades
Dia 16 - Davi tem um enorme desejo de edificar o Corpo de Cristo através de treinamento bíblico. Ele está orando para que Deus providencie um discipulador que o guie em seu projeto. Interceda por ele e por essa necessidade.
Dia 17 - Felipe começou uma nova igreja em uma vila não muito distante da sua. Como não pode contar com o transporte público, ele está sempre caminhando até a outra vila para ministrar aos cristãos ali. Peça a Deus que abençoe Felipe com uma bicicleta ou uma moto, de maneira que ele possa dedicar mais tempo a seu ministério.
Turquia (35º) - Ausência de entes queridos
Dia 18 - Hoje se completam três anos do martírio de Necati Aydin, Uğur Yüksel e Tilmann Geske na cidade de Malatya. Embora os cinco jovens encontrados na cena do crime já estejam presos, o processo ainda não foi concluído porque está sendo investigada a motivação que levou aos assassinatos. Ore para que a sentença do tribunal seja justa e que a verdade sobre os instigadores do assassinato venha à tona. O caso de Malatya vem recebendo muita atenção da mídia nesses últimos meses por causa das evidências de que militares e outras autoridades públicas estiveram envolvidas no planejamento do crime.
Dia 19 - Apresente a Deus a vida de Semse (viúva de Necati Aydin) e seus dois filhos, que passam por ajustes. Peça por sabedoria para a ex-noiva de Uğur Yüksel, que precisa tomar muitas decisões. Susan, viúva de Tilmann Geske, comentou em uma entrevista no ano passado: "Todo dia é dia 18 de abril. Tenho de viver todos os dias sem ele". Ore por ela e seus três filhos, que ainda vivem em Malatya. Interceda pelos demais familiares desses mártires cristãos; que experimentem o conforto e a força que vêm do Senhor.
Mianmar (23º) - Alimentação adequada
Dia 20 - A fome tem levado muitos cristãos do Estado Chin a procurar por frutas selvagens e caçar animais na floresta - hábitos que têm causado doenças. Peça a Deus que restaure a saúde deles e lhes dê criatividade para encontrar outra maneira de conseguir alimentos. Ore pelo país de forma geral, uma vez que as eleições acontecem neste ano. Ore para que a paz reine durante esse período, e que o Senhor coloque os líderes que ele quiser à frente deste país.
Butão (12º) - Crescimento espiritual
Dia 21 - Os cristãos precisam entender sobre a santidade e o valor do casamento como uma aliança diante de Deus. Ore para que sejam discipulados nessa área, de maneira que famílias cristãs fortes sejam estabelecidas no país. Por vezes, maridos não cristãos impedem suas esposas de ir ao culto na igreja. Ore para que elas continuem crescendo em Cristo apesar dessa situação.
Dia 22 - Cristãos butaneses do idioma dzongkha praticam a fé de maneira secreta. Eles estão sujeitos a uma maior pressão para abandonar Cristo e voltar à sua antiga religião. Ore para que suportem a perseguição e permaneçam alegres por serem perseguidos por causa do evangelho.
Índia (26º) - Perseguição preocupante
Dia 23 - A Sociedade Evangélica da Índia liberou um relatório com os maiores incidentes violentos contra os cristãos no país. Segundo esse documento, em 2009 "houve 152 ataques contra cristãos". Ore para que no ano de 2010 a hostilidade contra os cristãos diminua.
Dia 24 - Interceda pelo sul da nação, especialmente pelos Estados de Karnataka e Andhra Pradesh, onde incidentes de violência contra cristãos vêm aumentando a cada dia. Ore para que a graça e a força do Senhor estejam sobre as pessoas que são perseguidas e também para que Deus fale ao coração dos perseguidores.
Líbia (22º) - Liberdade para servir a Deus
Dia 25 - Neste mês, um grupo de irmãos planeja visitar algumas igrejas no país para ter um momento de comunhão e encorajamento. Ore para que as reuniões sejam abençoadas e que o Senhor os guie durante toda a viagem. Peça a Deus para conceder maior liberdade e abertura para seu povo servir a ele, o Deus verdadeiro, na Líbia.
Indonésia (48º) - Sabedoria para pastores
Dia 26 - Recebemos relatórios de igrejas que estão sendo forçadas a encerrar suas atividades e se mudar para outros locais, apesar de estarem de acordo com os requisitos que a lei exige. Peça a Deus que dê sabedoria aos pastores para lidar com esse tipo de pressão e que os cristãos fiquem firmes em sua fé e não tenham medo.
Argélia (25º) - Ataque em igreja
Dia 27 - Ore por Mustapha Krirèche, pastor de uma igreja da cidade de Tizi Ouzou. Ele recebeu várias ameaças depois de sua congregação se mudar para um novo edifício. Desde o final de 2009, a igreja tem enfrentado inúmeros ataques, incluindo tentativas de incêndio. Os membros também têm que enfrentar muçulmanos bloqueando o portão para impedi-los de assistir ao culto.

China (13º) - Distribuição de material
Dia 28 - A World Expo 2010 será sediada em Xangai do dia 1º de maio ao dia 31 de outubro. Ore para que a distribuição de Bíblias de estudo, materiais de treinamento, materiais para jovens e outras livros cristãs não seja interrompida durante esse período. Em 2008, a segurança foi reforçada no período anterior e durante as Olimpíadas de Pequim, o que atrapalhou bastante o processo de distribuição.
Interceda pela Igreja brasileira
Dia 29 - Duas colaboradoras da Missão Portas Abertas e a esposa de um colaborador estão grávidas. Louve a Deus conosco por esse presente que ele concedeu às nossas irmãs. Ore para que o período de gestação delas seja tranquilo, e que as futuras mamães e seus filhos sejam saudáveis.
Brasil - Interceda pela Igreja brasileira
Dia 29 - Duas colaboradoras da Missão Portas Abertas e a esposa de um colaborador estão grávidas. Louve a Deus conosco por esse presente que ele concedeu às nossas irmãs. Ore para que o período de gestação delas seja tranquilo, e que as futuras mamães e seus filhos sejam saudáveis.




http://www.portasabertas.org.br/ore/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails