quinta-feira, 25 de março de 2010

ORE

Hoje - Dia 25 - O líder batista Viktor Leven, do norte do país, corre o risco de ser deportado por "atividades missionárias não registradas". Viktor insiste que não é missionário. "Aqui é onde moro, e meus seis filhos nasceram nesse lugar". Oficialmente, Viktor e sua esposa são cidadãos alemães, e os dois estão em processo de obter cidadania cazaque, uma vez que nasceram no país. O irmão de Viktor, Didrikh, foi multado por participar de atividades em uma organização religiosa não registrada. Ambos pertencem ao Conselho das Igrejas Batistas, que, por princípio, se recusa a obter o registro estatal. Lembre-se deles em suas orações.

Dia 26 - Um homem que recentemente ganhou uma Bíblia escreveu: "Tenho amigos que também têm sede da Verdade. Quero que minha família e outros de nosso clã tenham a esperança que as Escrituras nos dão". Ore para que haja oportunidades seguras de entrar em contato com essas pessoas e presenteá-las com Bíblias e outros materiais.
Norte do Sudão - Ex-muçulmana em risco voltar ao topo
Dia 27 - Muitos ex-muçulmanos continuam a enfrentar inúmeros desafios no norte do Sudão. Há muitos que vivem em segredo, com medo de serem mortos ou rejeitados por suas famílias. O governo e a comunidade islâmica são hostis em relação aos cristãos, especialmente para com os ex-muçulmanos. Baya, de 32 anos, é ex-muçulmana em 2005. Pouco depois de sua conversão, ela perdeu seu emprego como gerente de RH em uma empresa cujo proprietário é muçulmano fundamentalista. Com sua conversão, Baya foi rejeitada pela família, e seu primo já a ameaçou de morte diversas vezes. Ela corre o risco de perder seu atual emprego, porque o governo está levantando falsas acusações de que a organização em que ela trabalha estaria evangelizando muçulmanos. Peça a intervenção de Deus nesse caso. Que Baya deposite sua confiança no Senhor e experimente a direção e a proteção do Pai celeste nesses momentos de incerteza. Também ore para que a família de Baya conheça a Jesus através de seu testemunho.
Colômbia - Indígenas cristãos voltar ao topo
Dia 28 - Interceda pelas 250 famílias da comunidade indígena de Arhuacos que foram expulsas de suas terras por chefes indígenas do norte da Colômbia. Essas famílias sofreram pressões no passado para que negassem a fé em Cristo, mas se recusaram a fazê-lo. Há anos, o tribunal constitucional aprovou um decreto em que os indígenas teriam de abrir mão de seus direitos e deixar o território que foi concedido a comunidades mais antigas se abandonassem a cultura da tribo. Agora, essas famílias estão sem casa, sem emprego e sem sustento.
Brasil - Interceda pela Igreja brasileira voltar ao topo
Dia 29 - Interceda pela nossa colaboradora Ana Cristina. Ela passa por uma situação financeira delicada, pois precisa mudar de casa, fazer um tratamento de saúde, e tem o sonho de cursar a faculdade para a qual prestou vestibular e foi aprovada. Peça a Deus para ajudá-la a encontrar formas de cociliar todas essas atividades que são importantes para sua vida.
Dia 30 - Ore pela Giovanna, filha do correspondente Cristiano, de Recife - PE. Ela tem 2 anos e meio de idade e sofreu uma cirurgia nas pernas, pois possui um problema que impede seu movimento. Ore por sua recuperação e para que não haja sequelas.
Dia 31 - Daqui a exatos dois meses, será celebrado o DIP - Domingo da Igreja Perseguida. Interceda pelo evento, para que seja realmente eficaz no objetivo de levar a Igreja brasileira para mais perto dos cristãos perseguidos. Ore pelos organizadores, para que tenham criatividade e sabedoria para conduzir a celebração em suas igrejas. Ore também pela equipe da Missão Portas Abertas, que prepara o material para o evento e que terá bastante trabalho nos meses que sucederão o DIP.

http://www.portasabertas.org.br/ore/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails