sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Você pode fortalecer os perseguidos

Você é cristão. Imagine que você foi preso por causa de sua fé. A próxima vez que você poderá ver sua filhinha de quatro anos será quando ela tiver trinta e quatro.

Você é muçulmana. Seu marido se converteu ao cristianismo. Você não entendeu bem a escolha dele, mas decidiu apoiá-lo e segui-lo. Você foi rejeitada pela comunidade islâmica por sua decisão. Algum tempo depois, um radical de sua religião mata seu esposo. Você se vê sozinha e desamparada com 4 filhos pra criar.

Você mora na Indonésia e tem um filho de 15 anos, também cristão. Seu filho vai a escola e não retorna. Você fica sabendo o que aconteceu. Ao sair da escola, um grupo de colegas, radicais de outra religião, o abordam com foices e facas e exigem que ele negue sua fé. Ele simplesmente responde: "Sou um soldado de Cristo". A próxima vez que você verá o seu filho de novo será no céu.

Tenho certeza que se você realmente estivesse em uma situação dessas, você gostaria de apoio, de um ombro amigo, de alguém pra dizer que você não está sozinho(a). Por isso que nós encorajamos você a encorajar os cristãos perseguidos.

Você pode fazer isso de duas maneiras:

1. Escrevendo . Muitas pessoas questionam: "será que uma carta faz mesmo diferença?" Para responder isso, nada melhor que citar as palavras de Pelagia Chuchon que ficou vários anos presa no Peru: "Além da Palavra de Deus e da oração, nada se compara à força que eu retirei das centenas de cartas que recebi enquanto estava presa injustamente". Se você também quiser impactar a vida de diversos cristãos perseguidos dessa forma, clique aqui .

2. Visitando . O objetivo das viagens é encorajar a Igreja que vive em países onde há restrição à liberdade de culto ou perseguição aos cristãos. Você pode ser a resposta às orações destes irmãos participando de uma viagem de campo que as equipes internacionais de Portas Abertas organizam. Sua visita significa que eles não foram esquecidos pela Igreja Livre, e assim você os encoraja a continuar resistindo na fé.

BY CANTINHO DO BOG 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails