sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Deixe o velho para receber o novo em 2010

Deixe o velho para receber o novo em 2010
22 de Dezembro de 2009
DE OLHO NA MOÇADA
Estamos chegando a mais um fim de ano e é tempo de refletir muito sobre o que fizemos, temos feito, e iremos fazer em relação a ordenança de Jesus para nós.

Geralmente a história é a mesma: o ano que vem será melhor..., esse ano não fiz, mas, no ano que vem com certeza farei..., tudo aquilo que não consegui foi por que Deus não quis..., e por ai vai. Muitas frases que tentam resumir nossas frustrações e procuram nos motivar a prosseguir.
Bom, quero deixar uma frase para você entender melhor muitas coisas que têm acontecido ou que não tem acontecido com você.

"O Reino de Deus não é feito de sensações, mas de práticas".
A minoria dos jovens projeta e alguns até planejam suas vidas para o ano seguinte, mas a grande maioria já se entregou ao imediatismo e querem viver o hoje como se não houvesse amanhã, pior ainda como se Jesus não fosse voltar.
Hoje vivemos as margens de uma sociedade sensacionalista que vive atrás de sensações para fazerem algo; no Reino de Deus não é assim, o Reino de Deus não é feito de sensações, mas de práticas diárias que me levaram a vitórias e conquistas cada vez maiores.
Vou deixar para vocês alguns princípios para que o ano novo seja de fato cheio de vitórias e conquistas.

A primeira atitude que devo ter para obter sucesso em tudo novo que JESUS me propor é:
Eu só posso receber o novo se me dispor do velho.
Mt. 9:14-17

Maravilhoso é esse ensino de JESUS para nossas vidas; havia uma dúvida no coração dos religiosos acerca de como se portariam os discípulos de JESUS diante das leis de Moisés, mas JESUS maravilhosamente mostrou com toda a sabedoria e mansidão que lhe são atribuídas a primeira atitude de quem deseja o novo de Deus.
Veja que JESUS disse:
"... ninguém põem vinho novo em odres velhos..."
Isso é maravilhoso demais para nós, queridos nós os jovens desta geração só conseguiremos ter bom êxito em nossos planos para o futuro se abandonarmos tudo que se fez velho em nossas vidas; pensamentos hábitos, conduta, enfim tudo que de uma maneira ou de outro se tornou obsoleto em minha vida precisa ser retirado para que eu possa receber o vinho novo de Deus.
Não deixe que as velhas experiências tornem você um jovem carrancudo e sem vida dentro da igreja, ou que aquela velha desilusão de alma deixe seu coração endurecido para novos relacionamentos, ou pior ainda, muitos jovens ao verem de perto ou de longe experiências negativas de homens e mulheres na casa de Deus se fecham para o sacerdócio e vivem buscando realizações em uma vida terrena.
Queridos está escrito:
"... Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno".
Nós já vencemos o maligno, repita isso várias vezes se necessário for até que entre em sua mente como um vinho novo aleluia.
Agora mesmo levante sua cabeça e abandone todas as velhas práticas que tem tirado a possibilidade de viver em novidade de vida e receba o novo de Deus!!!
A segunda atitude que devo ter para obter sucesso em tudo novo que JESUS me propor é:
"não adianta ter sonhos nobres, eu preciso perseverar neles". Is. 32:8
Infelizmente é comum na vida de um jovem a falta de perseverança nos seus projetos; mas como está escrito; hoje precisamos perseverar em todos os sonhos que JESUS tem nos dado para que a perseverança possa ter ação completa e nós alcancemos as vitórias necessárias em nossa vida.
JESUS sempre estará pronto a nos conduzir em triunfo em toda e qualquer situação porém, o que ele espera de nós tão somente é a perseverança.
Pense nisso:
Nm. 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?

Hb. 6:18 para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta";

Se confiarmos nisso que acabamos de ler então poderemos descansar nossa alma na seguinte verdade:
"se foi Deus quem falou, TEM que acontecer".
Querido jovem, é perfeitamente normal que sejamos atribulados e provados pelo nosso Pai eterno, pois ele quer nos dar sempre coisas melhores e maiores, isso temos convicção pois Ele mesmo nos disse que se o pai terreno sabe dar boas coisas aos seus filhos muito mais nosso Pai celestial dará tudo que precisarmos ou necessitarmos por meio de seu filho amado JESUS no qual nos tornamos também filhos amados do Pai Glória a Deus!!
Não importa o que você esteja passando ou o que esteja vivendo erga a cabeça e grite a plenos pulmões as promessas de Deus para sua vida.
A terceira atitude que devo ter para obter sucesso em tudo novo que JESUS me propor é:
"ninguém é sábio demais que não precise aprender, ninguém é ignorante demais que não tenha o que ensinar".

Talvez a maior arma de satanás é levar um jovem para uma vida solitária e escura; estamos vivendo um tempo em que um mundo tentará nos levar cada vez mais para uma caverna e nos trancar lá até que possamos nos dar por vencidos e ele então tirar nossa vida eterna.
Veja o que está escrito:

"Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito". Pv. 15:22

"O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria". Pv. 18:1
Quero te lembra da parábola do filho pródigo em Lucas 15; você sabe bem o que aconteceu com aquele jovem; no início parecia algo normal o interesse daquele filho na sua herança, mas no final o seu coração foi revelado e suas intenções e motivações trazidas a luz.
Saiba que se você está onde está hoje é por que alguém trilhou esse caminho e tirou as pedras e espinhos para que eu e você pudéssemos chegar aqui.
Busque sempre conselhos para seus planos e projetos, principalmente os conselhos de seus pais e pessoas mais próximas a você.
Não pense que os jovens eu estão a sua volta tem mais experiência que seus pais porque não tem; provavelmente o conselho de seu pai no momento poderá parecer careta, mas com o tempo você mesmo poderá testemunhar das bem aventuranças que viverá por segui-los.

Bem, por hora vou ficando por aqui..
Que o ano de 2010 seja um ano de práticas e conquistas sobrenaturais na sua vida!!!!


Pr. Hebinho
BY CANTINHO DO BOG 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails