quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Meninas dos Olhos de Deus

No mundo, há muitos países que vivem uma desordem estrutural que joga crianças na indústria do sexo, como: pobreza, má distribuição de renda e oportunidades, caos urbano, êxodo rural, violência doméstica, drogas e álcool e desintegração da família.
A Ásia, entretanto, é um continente que tem algumas disparidades e estigmas que são únicos e que agravam o problema do comércio sexual de crianças: uma declarada preferência por filhos ao contrário de filhas, devido a questões culturais como o dote, a pública agressão contra mulheres, o poder do "izzat", a honra do homem. Ainda para contribuir terrivelmente para este quadro, o problema das castas baixas nas comunidades, onde os filhos herdam a falta de esperança dos pais de uma vida melhor e são lançadas pelo próprio nascimento é opressão.
http://www.revistapovos.com.br/materias.html
BY CANTINHO DO BOG 1

 Tudo isto faz com que a prostituição venha a ser uma ocupação "voluntária" no sul da Ásia. "Escolha" não é um termo que possa ser usado; estas crianças lançadas na prostituição não podem ser comparadas a anjos caídos por livre vontade, mas sim, anjos arremessados a um inferno.

Segundo dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vítimas de exploração sexual no mundo

http://www.mcmpovos.com.br/site/Portugues/Pagina002.aspx?cod=17&seca=24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails